segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Novidades no TVCChannelNews para 2014!!!

Boa tarde, Internauta!


     Não se esqueça de se inscrever no Blog do TVC, no meu canal do YouTube (TVCChannelNews), na minha página do Facebook (Thales Coutinho Vlog/Blog) e no meu grupo do facebook voltado á divulgação científica no geral (Evidence-Based Universe).
     Compre meu livro: "Impressionantes: A Ciência da Primeira Impressão" clicando AQUI.
     Muito obrigado!
====================



NOVIDADES NO "TVCCHANNELNEWS" PARA 2014


É com muita satisfação que escrevo este texto para comunicar as mudanças no TVCChannelNews que entrarão em vigor a partir de Janeiro/2014. O canal será dividido em sete programas, com formatos e objetivos diferentes, que irão ao ar com frequência variável ao longo de todo ano de 2014. Abaixo seguem as descrições de cada um deles.

1.      #FiqueEsperto!
a.       Este programa será voltado exclusivamente à discussão de temas da psicologia que – além de gerar melhor compreensão do ser humano – contribuem diretamente na melhora da qualidade de vida. Em suma, serão vídeos sobre assuntos práticos e aplicáveis. Serão vídeos com duração média de 10 minutos, editados.

2.      #EXTRA!EXTRA!
a.       Toda ciência evolui a passos largos, e a psicologia não é diferente. O objetivo deste programa é, através de vídeos editados com duração máxima de 3 minutos, divulgar o resultado de alguma investigação publicada recentemente em algum grande periódico científico.

3.      #HipótesePsicológica
a.       Este programa proporá uma hipótese original (baseada em referencial teórico já existente) para explicar determinado fenômeno psicológico. Essa iniciativa tem como objetivo principal incentivar o pensamento científico. Além disso, caso algum dos espectadores tiver interesse em investigar a fundo esta hipótese, podemos trabalhar juntos para transformá-la num projeto de pesquisa e – após aprovação por parte de comitê de ética de alguma universidade – investigá-la de fato. Com isso, este programa cria também a possibilidade de formar uma rede de pesquisadores (de diferentes lugares), através da internet, unidos pelo interesse em comum de compreender o comportamento humano nos mais diferentes contextos. Serão vídeos com duração média de 7 minutos, editados.

4.      #Papo Cabeça
a.       Semelhante ao “Temas&Reflexões”, este programa será voltado à discussão de alguma questão cotidiana à luz da psicologia baseada em evidência. Serão vídeos com duração média de 12 minutos, editados.

5.      Vídeo-Aula
a.       O objetivo deste programa é explicar, numa linguagem mais acadêmica, algum tema da psicologia, usando como metodologia a apresentação de slides (que sempre serão disponibilizados para download no formato PDF). Vídeos com duração média de 50 minutos, sem edição.

6.      Hangout Respondendo aos Comentários
a.       Os comentários feitos nos vídeos serão respondidos nos próprios vídeos (através de mensagem de texto), sempre que possível. Este Hangout será voltado exclusivamente à resposta dos comentários/questionamentos feitos no ASK.FM, bem como àqueles feitos ao vivo, durante a transmissão do mesmo. Será a oportunidade de promover uma comunicação direta com os inscritos do canal. A periodicidade dele será semanal, sempre ocorrendo na 4ª feira, às 19h (horário de Brasília), tendo duração média de 90 minutos.

7.      Entrevistas
a.       Programa voltado a entrevistar pesquisadores (principalmente brasileiros), sobre os mais recentes resultados das investigações científicas por eles conduzidas, e o futuro da área de interesse específica. Vídeos com duração de média de 30 minutos, editados.


Não deixe de acompanhar o Blog do TVC, onde continuarão sendo publicados textos de divulgação científica; bem como a página no facebook (Thales Coutinho Vlog/Blog) onde serão publicados comentários, enquetes e atualizações referentes a todas as minhas produções, e as produções de parceiros.


====================
Tenha um dia PLENO!

Um comentário:

  1. Tenho total interesse no tema "Natureza Hipotética" para tratar de temas como Inteligência Artificial e afins. Fico no aguardo!

    ResponderExcluir