Boa noite, Internauta!
Muito obrigado!
====================
“PRA QUE SERVE A MATEMÁTICA E O PORTUGUÊS?”:
PARA MAIS COISA QUE VOCÊ IMAGINA!
Thales Vianna
Coutinho
Psicólogo
(CRP12/10175)
Personal &
Professional Coach
Em
meio ao debate sobre o impacto da educação cada vez mais precoce sobre o
desenvolvimento humano, os psicólogos Stuart Ritchie e Timothy Bates
(University of Edinburgh) investigaram a consequência da alfabetização e
domínio da matemática antes dos 7 anos, para a vida adulta.
"Queríamos investigar como o domínio da
matemática e da leitura na infância está relacionado com: ter um melhor
trabalho, morar numa casa melhor, e receber um melhor salário na idade adulta"
disseram os pesquisadores, em entrevista à ScienceDaily.
Para
investigar essa associação, colheram dados do "National Child Development
Study", que acompanhou mais de 17.000 pessoas na Inglaterra, Escócia, e
País de Gales ao longo de 50 anos, desde que eles nasceram (em 1958) até os
dias de hoje. E compararam os dados registrados.
Stuart Richie |
O artigo foi publicado semana passada na prestigiosa "Psychological Science", e concluiu que a alfabetização e
desenvolvimento da habilidade matemática até 7 anos se relaciona com um maior status
socioeconômico na idade adulta. Além disso, houve também relação com uma maior
motivação para continuar os estudos por mais tempo. Basicamente, aqueles
indivíduos que foram alfabetizados e começaram a dominar a matemática até os 7
anos tinham um melhor emprego, ganhavam melhor salário e moravam num bairro
mais privilegiado, provavelmente porque se capacitavam mais.
"Esses dados demonstram que o desenvolvimento
dessas habilidades básicas muito cedo na infância, independente de quão
inteligente você é, ou a qual classe
social você pertence, será importante para a sua vida adulta!", pontuam os autores.
Os
pesquisadores consideram que o próximo passo da pesquisa será analisar esse fenômeno
usando dados de gêmeos idênticos, para poder isolar e mensurar o papel da
genética, nisso tudo.
Referência:
RITCHIE, S. BATES, T. Enduring links from Childhood mathematics
and reading achievements to adult socieconomic status. Psychological
Science, 2013.
ScienceDaily. Early math and reading ability linked to
job and income in adulthood. 8 Mai 2013. Disponível em: http://www.sciencedaily.com/releases/2013/05/130508123125.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily+%28ScienceDaily%3A+Latest+Science+News%29&utm_content=FaceBook
Fonte das Imagens:
Matemática e Português = http://images01.olx.com.br/ui/14/60/35/1360561316_480945535_1-Fotos-de--Aula-de-Reforco-Matematica-e-Portugues.jpg
Timothy Bates = http://www.research.ed.ac.uk/portal/en/persons/timothy-bates(50e93b2f-9411-4981-ab3c-620faa90f50b).html
Stuart Ritchie = http://www.psy.ed.ac.uk/homepages/rmcinto1/RDMcSTUDENTS.html
====================
Tenha um dia PLENO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário