terça-feira, 7 de agosto de 2012

Divulgação da minha palestra: "O LÍDER QUE EVOLUIU"



Boa tarde, Internauta!

     Estou escrevendo este post para divulgar minha palestra sobre as evidências da Psicologia Evolucionista e Neurociência Social acerca da Liderança. Logo abaixo disponibilizo as informações gerais da palestra. Conto com sua presença, e também com seu apoio na divulgação deste evento. Muito obrigado!


Título da Palestra: "O Líder que Evoluiu: A Natureza da Liderança e seus reflexos no Cotidiano Empresarial".
Palestrante: Thales Vianna Coutinho
Thales Vianna Coutinho é natural de Niterói/RJ, Psicólogo (CRP12/10175) formado pela Universidade da Região de Joinvillle – Univille, e Personal & Professional Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching (da qual é membro). Atua como palestrante, consultor e treinador de empresas, coach presencial e virtual (e-coaching), professor no Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville – IPCMJ e divulgador científico, tendo publicados artigos em jornais, revistas, além da manutenção do blog e de um canal no youtube voltados ao esclarecimento público da ciência psicológica.

Introdução:
A figura do líder é componente fundamental para a manutenção de qualquer grupo ou empresa. Porém, na maioria das vezes, “liderança” ainda continua sendo um tema tratado com pouco ou nenhum embasamento científico. Pessoas escrevem livros e discursam sobre o tema, geralmente se baseando unicamente em sua própria experiência profissional. Os relatos de experiência (ou, “case”) são importantes, porém sua aplicabilidade a uma realidade diferente pode não funcionar, afinal, aquelas “instruções” fornecidas pelo autor não foram validadas e experimentadas em diferentes contextos para saber se de fato geram resultados, ou foi tudo fruto de um feliz acaso.
Tendo como base a filosofia do Gerenciamento Baseado em Evidência – que consiste justamente em se manifestar sobre temas organizacionais respaldado por evidências científicas confiáveis – irei apresentar alguns resultados de importantes pesquisas científicas na área da Psicologia Social, da Psicologia Evolucionista e da Neurociência com o objetivo de contribuir para uma sólida compreensão da liderança fazendo valer a frase do famoso dramaturgo Anton Chekhov “A Humanidade só poderá crescer quando descobrir como exatamente é!”, ou seja, quando a liderança for compreendida à luz das evidências científicas recentes será possível melhorá-la e com isso melhorar o desempenho do grupo ou empresa.

Informações Relevantes:
Data: 27/08/2012 (segunda-feira)
Horário: 19h:15min (duração aproximada: 60 minutos)
Local: Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville – IPCMJ. Rua Otto Boehm, nº 972 – Bairro Glória, Joinville/SC.
Telefone do IPCMJ: (47) 3433-6666
Público-Alvo: Empresários, Psicólogos, Parapsicólogos, Administradores de Empresas e demais interessados pelo tema.
Investimento: 1Kg de Alimento não-perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário